top of page

X-Men: Apocalipse | Crítica

  • luizeanna97
  • 31 de mai. de 2016
  • 2 min de leitura

X-Men: Apocalipse encerra a segunda trilogia dos mutantes, Bryan Singer é criador do universo cinematográfico dos X-men, ele vem dirigindo filmes dos personagens desde de 2000, quando apresentou o primeiro filme dos personagens abrindo porta para uma enxurrada de filmes de super-heróis, infelizmente o diretor teve que abandonar o terceiro filme da saga, o X-Men 3: O confronto Final, que foi recebido com varias criticas negativas, mas anos diretor voltou iniciando uma nova trilogia.

O roteiro brinca com fato de o terceiro filme de uma trilogia ser sempre o pior, uma referencia clara ao próprio passado dos X-Men. A missão desse novo longa-metragem dos mutantes é superar ou se igualar ao filme anterior (X-men: Dias de um futuro esquecido), algo que poderia ser feito, já que o vilão cujo empresta nome ao titulo é um dos mais difíceis de ser derrotado nas HQ.

Não podemos dizer que não é um bom filme, porque ele é bom, mas não é um filme que serve para fechar uma trilogia. Logo que os créditos começam a subir você tem a sensação de que foi apenas um capitulo da história dos mutantes e que o fechamento virá em breve.

PODE CONTER SPOILER

Existe cenas memoráveis no longa, como o motim do contra o grande Apocalipse (Oscar Isaac) no antigo Egito, ou a cena do Mercúrio (Evan Peters), como já era de se esperar. Outras cenas que também foram o fan-service do Wolverine, onde Hugh Jackman encarna a verdadeira faceta do personagem, e a maravilhosa surpresa da Fênix, que aparece com carga total.

Um dos pontos negativos do filme é os cavaleiros do apocalipse, que não são muito bem aproveitados, com exceção do Magneto (Michael Fassbender), mas em contra partida os novos heróis são bem desenvolvidos no decorrer da trama.

O filme conta a história do primeiro mutante Apocalipse, que se considera um Deus, e depois de anos hibernando acorda em 1983 e vê um mundo completamente diferente do seu imaginário, e logo coloca seu plano em ação recrutando quatro mutantes, Tempestade (Alexandra Shipp), Psylovke (Olivia Munn), Anjo (Bem Hardv) e Magneto.

Após Mística (Jennifer Lawrence) ter salvo o dia no filme anterior, ela é tida como uma heroína, o que a personagem se recusa a ser, a mutante aparece em uma investigação sobre lutas clandestinas feitas com mutantes onde somos apresentados ao Anjo e ao Noturno (Kodi Smit-McPhee), ao mesmo tempo Scott Summers (Tye Sheridan) começa a desenvolver seus poderes, que depois de um desastre na escola é levado pelo seu irmão ao Instituto Xavier, uma escola aberta por Charles Xavier (James McAvoy) feita para jovens superdotados, e finalmente somos apresentados a nova Jean Grey (Sophie Tuner).

Mística aparece no instituto junto com Noturno, buscando ajuda para localizar o Magneto, neste momento ocorro o primeiro contato do Apocalipse com os X-Men, onde o Professor X acaba sendo sequestro, agora resta aos jovens mutantes, que não sabem como controlar suas habilidades por completo, ter que se unir para salvar o Mundo.

Avaliação de 0 a 5: 3,5

.


Comments


Posts Destacados
Procure por Categoria
Posts Recentes

Sobre Nós

Nós somos os luIZIANNA, também conhecidos como Luiz e Anna 

bottom of page