Resenha Cidade de Papel
- luizeanna97
- 21 de set. de 2016
- 1 min de leitura

Cidade de papel é um livro escrito pelo John Green (isso, aquele do Okay? Okay e do Quem é você Alasca? (Que já comentamos por aqui)). É um romance, tá? Tá bom.
Começa assim, Quentin e Margo na infância e são amigos, que tem a infância marcada quando encontram um cadáver, legal né? Margo se anima e vira A detetive no momento. O tempo passa os dois já estão adolescentes e a amizade dos dois enfraquece. Até que em uma noite Margo entra no quarto de Quentin pela janela de sua casa e pedi o carro emprestado. AAAAAI que as loucuras começam, os dois saem de noite atrás de vinganças (tem uns babados, recomendo ler) e aventuras.
"Fazer as coisas nunca é tão boa quanto imaginá-las."
Em meio a aventura, Quentin e Margo se aproximam novamente como se nunca tivessem se distanciado. Antes da hora de ir para a escola, os dois estão de volta. Quentin vai à escola e procura por Margo, mas sem sucesso. Então descobre que Margo sumiu, ninguém se surpreende com isso, pois ela costumava fazer isso para chamar atenção. Mas dessa vez ele sentia que era diferente, agora ele que tem que dar uma de detetive com seus amigos para achar Margo, e outra aventura começa.
Encontram a Guria? Sim, isso é obvio, mas onde ela estava, como acharam ela e o que acontece, só lendo para saber.
"Uma cidade de papel para uma menina de papel."
Ah! Esse Livro tem filme, com a Linda da Cara Delevingner como Margo e Nat Wolff como Quentin. Recomendo também. Mas é aquele ditado “o livro sempre é melhor que o filme”.
Comments